A Escola

Ioga

Respiração. Postura. Com esses fundamentos básicos, o Anjo da Guarda oferece, desde 1990, aulas de Ioga para alunos de 2º a 9º ano dentro da sua grade curricular, sendo uma das escolas precursoras do País nesta disciplina. A intenção é que as crianças tenham mais poder de concentração e atenção através da respiração e que cuidem melhor da sua postura para atingir o equilíbrio entre o corpo e a mente. Na prática, isso significa que o autoconhecimento adquirido as auxilia a ter maior controle de suas ações e emoções. Também aprendem a conviver melhor socialmente, tornando-se pessoas mais tranquilas e bem resolvidas.

Mas a aula de Ioga não termina quando o sinal bate. Os ensinamentos são naturalmente estendidos para o ambiente familiar e para o dia-a-dia. E o resultado nesses 25 anos de atividades parece ser bastante positivo. Há relatos de crianças que pararam de roer unha, que passaram a dormir melhor, que não tiveram mais dores de cabeça e na coluna, e que se tornaram menos estressadas. Aquelas que ficam mais nervosas antes de uma prova ou de um novo desafio contam que fazem uma pausa para “respirar”, adequar a postura e continuar em frente com mais calma e concentração.

Mensagens de virtudes e valores humanos são trabalhadas ao final de cada aula de Ioga. Ocorre sempre uma troca de opiniões e experiências e, dessa forma, o tripé corpo, mente e espírito fica bem alimentado para a vida que segue.

As aulas de Ioga são oferecidas semanalmente e têm duração de 50 minutos. Além do currículo de 2º a 9º ano, também faz parte das atividades do período complementar. É preciso vestir uma roupa adequada e confortável. As crianças que necessitam de cuidados especiais ou que têm alguma dificuldade de mobilidade podem participar das aulas, desde que a professora receba as devidas orientações e/ou que tenham um acompanhante responsável.

Ioga
Ioga
Ioga
Desenvolvido por
Ubis Ideias Digitais logo
Ideias digitais