Eu que fiz

20.10.2016

Cantora Laura Petit faz apresentação para alunos do 2º Ano

No dia 19 de outubro, os alunos do 2º Ano receberam a visita da cantora e compositora Laura Petit, 23 anos, ex-aluna do Anjo da Guarda (formou-se em 2007), atualmente estudante de Publicidade. Ela cantou com as crianças, mostrou alguns instrumentos musicais diferentes (como o kazoo) e respondeu perguntas dos nossos interessados alunos, conforme a entrevista abaixo:

- Você era boa aluna?
- Eu posso dizer que era boa aluna, mas o que eu gostava mesmo era das aulas de Português e História.

- Você já “assinou o livro” alguma vez?
- Não, nunca assinei o livro. Ainda bem! Acho melhor não ser muito bagunceira em sala de aula!

- O que te inspira?
- A inspiração vem principalmente dos cantores nacionais, como Chico Buarque, Caetano Veloso, Céu e Novos Baianos.

- O Anjo te ajudou a ser cantora?
- Claro que sim. Passamos grande parte da nossa infância aqui dentro e o Anjo certamente contribuiu para eu ser uma pessoa muito curiosa. Também aprendi a olhar para os lados, para fora e para dentro de mim, a seguir meus sonhos, como o de ser cantora. Não podemos reprimir o que queremos ser e fazer, desde que não atrapalhe os outros.

- E o lema da Escola “Eu sou alguém, eu respeito os outros e quero que os outros me respeitem” influenciou na sua vida?
- Influencia até hoje. Sigo a minha carreira na música de uma forma natural, apesar de ser uma área muito competitiva. Mas não passo por cima de ninguém para alcançar meus objetivos, respeito meus limites e os espaços daqueles que estão a minha volta. Talvez hoje vocês ainda não tenham a dimensão exata de como é importante valorizar nossa Escola, mas podem ter certeza de que o Anjo é uma Escola de vida!

- Você gosta de assistir a shows?
- Eu adoro ir a shows porque é muito mais do que apenas ouvir músicas. Shows proporcionam experiências. E quando um show é muito bom, assisto várias vezes!

- Você tem algum show marcado aqui em Curitiba?
- Até o final do ano devo fazer uma apresentação, mas ainda não tenho a data confirmada. Assim que souber, eu aviso vocês, combinado?!?

E o encontro terminou com abraços e mais abraços!!!

A Escola Anjo da Guarda e os alunos dos 2º Anos, das Professoras Eliz e Eliane, agradecem o tempo, o carinho e a boa música da Laura - principalmente a canção “Nega Maluca”, a preferida das crianças!!!

Desenvolvido por
Ubis Ideias Digitais logo
Ideias digitais