Notícias

28.08.2017

Anjo promove seu VIII Torneio de Xadrez com ótima adesão

No dia 26 de agosto de 2017 foi realizado o VIII Torneio de Xadrez do Anjo da Guarda. Participaram 200 pessoas, entre alunos, ex-alunos, mães, pais e avós do Anjo e de outras escolas convidadas, um número de presenças considerado excelente e muito animador para a coordenadora do evento, a Profª Silvia Silveira. Antes de iniciar a competição, houve hasteamento das bandeiras, hino e discurso de alunos do 6º Ano, que fizeream uma bonita homenagem ao Xadrez.

Os presentes estavam divididos por turma (de 1º a 9º Ano) e Comunidade. Além dos jogadores, a Escola estava ocupada por familiares e amigos que vieram torcer pelos craques do Xadrez e aproveitar a manhã ensolarada do inverno curitibano! Um ótimo astral, sem dúvida!

Ouviu-se muitos “xeque-mate”, alguns choros frustrados e muita gente compartilhando seus comentários sobre os melhores lances no tabuleiro. Para o aluno Pedro Frenkel, do 5º B, o Torneio foi bom porque houve respeito às regras e silêncio para permitir uma boa concentração a cada jogada. “Ganhei uma partida de virada de um aluno de fora do Anjo, e foi muito legal. Me superei”! Pedro estava acompanhado de toda a família, que veio torcer por ele. “Não é fácil acordar cedo no sábado, mas o entusiasmo do Pedro com o Xadrez nos contagia”, dizem os pais do menino, Janaína e Flavio.

Já Giovanni Benatti, 22 anos, ex-aluno (formAnjo de 2009 e estudante de Engenharia Civil/UFPR), tem uma forte relação com Xadrez, e o Torneio fez com que pulasse da cama no sábado para, mais uma vez, “ganhar de si mesmo”. “O Xadrez caminha comigo desde muito cedo e o encaro como uma guerra intelectual que move minha cabeça a pensar adiante”, avalia Gigio. “Acho que o fato de o Anjo ter o Xadrez como atividade curricular é um dos grandes diferenciais dessa Escola. E tenho uma grande admiração pela Profª Silvia, pois ela me mostrou que é preciso trabalhar nosso ‘exército´como um todo. Hoje, o peão é a peça que mais gosto, pela sua capacidade de transformação”, conclui o universitário.

Poucas mães participaram do Torneio, infelizmente, mas entre elas estava a Priscila do Lago Westphal, mãe do José Augusto, aluno do 1º B, e filha do Sr. Édio. Sim, as três gerações participaram do Torneio e a família estava muito feliz em compartilhar esse momento. “Meu pai e eu até caímos na mesma chave e jogamos um contra o outro. Mas, em casa, estamos treinando com mais frequência, pois o Zé está fazendo aula com a Profª Silvia e já está ganhando da mãe e do avô”, declara a mãe cheia de orgulho do pequeno enxadrista! “O Xadrez está nos propiciando ótimos momentos juntos e isso é motivo de muita alegria”.

Ao final torneio, houve entrega de medalhas e certificados para os jogadores, e trofeús para as Escola vencedoras. O Colégio Suíço ficou em terceiro lugar, o Marista Santa Maria em segundo e o Anjo da Guarda ficou com o primeiro lugar, com direito a volta olimpica e muita comemoração!

Além de parabenizar os participantes, a Direção do Anjo da Guarda agradece a todos os funcionários e professores que colaboraram para que o VIII Torneio de Xadrez fosse realizado de forma organizada e agradável para todos. E um agradecimento especial vai para a Profª Silvia Silveira, que tem deixado seu legado nas cabecinhas pensantes dos nossos alunos e familiares!

O aluno do 5º Ano, Pedro Frenkel
A família do Pedro
Priscila e Édio, mãe e avô do Zé, frente e frente
A Profª Silvia com as Diretoras do Anjo da Guarda, Kika, Vera e Luci
O ex-aluno Giovanni com a diretora Kika
Três gerações jogando juntas o Torneio de Xadrez
Desenvolvido por
Ubis Ideias Digitais logo
Ideias digitais