Notícias

12.06.2017

Festa Junina: um dia lindo, perfeito para ficar na memória!

O tema era a “Água”, mas foi o Sol quem reinou absoluto na Festa Junina do Anjo da Guarda, realizada no dia 10 de junho, o que deixou o arraiá ainda mais animado e caloroso!

Foram onze apresentações de cantoria e danças de alunos do Maternal até o 5º Ano, mais as duas quadrilhas finais, dançadas por alunos, ex-alunos e professores. Em todos os momentos, o clima era de alegria e as músicas contribuíram muito para que a animação fosse contagiante. As professoras que ensaiaram os pequenos estão realmente de parabéns. Assim como todos os funcionários envolvidos na Festa Junina, que se dedicaram a cuidar das barraquinhas de brincadeiras, da comida/bebida, da segurança, da limpeza, da música, da decoração e da boa organização da festa, a última a ser realizada nessa sede do Anjo.

E talvez por isso a adesão de ex-alunos foi a maior de todas as festas. Estiveram presentes (e assinaram o livro de presença) 583 ex-Anjos que, somados ao público em geral, totalizaram perto de 2.300 pessoas. “Ficamos muito felizes com a presença de tantos convidados, todos especiais porque deram à Festa Junina um astral leve, alegre e com ótimos encontros e reencontros”, disse a Kika Miraglia Ribeiro, diretora geral do Anjo da Guarda.

Esse bom astral também foi possível porque o dia frio despertou a fome do pessoal, que foi devidamente sanada: foram consumidos, por exemplo, 70 Kg de linguiça, 2.000 espetinhos, 1.200 doces, que tiveram seus estoques zerados, assim como o cachorro quente, a pizza, o quentão, o pinhão e a pipoca! Sucesso para essas delícias.

Entre as barraquinhas de Roleta, Ratinho, Boca do Forno, Colcha Surpresa, Tiro ao Alvo, Pescaria (seca e com água) foram distribuídas 3.000 prendas. Sem falar no Correio Elegante, que perdeu a conta de quantas “mensagens de amor” foram entregues. Às vésperas do Dia dos Namorados, Santo Antônio ficou feliz! A sala da Marcenaria também foi bastante disputada por crianças, jovens e adultos interessados em produzir peças de madeira.

Quem participou, a Escola agradece pela presença. E para quem não veio, fica o convite para o dia 21 de outubro, quando o Anjo da Guarda irá comemorar seus 55 anos de existência!

Outras fotos da Festa Junina podem ser vistas no Facebook e no Instagram da Escola. #EscolaAnjodaGuarda

Desenvolvido por
Ubis Ideias Digitais logo
Ideias digitais